terça-feira, 28 de maio de 2013

Maravida 

 

Gonzaguinha

Era uma vez eu no meio da vida
Essa vida assim, tanto mar, tanto mar
Coisa de doce e de sal
Essa vida assim, tanto mar, tanto mar
Sempre o mar, cores indo
Do verde mais verde ao anil mais anil
Cores do sol e da chuva
Do sol e do vento, do sol e o luar
Era o tempo na rua e eu nua
Usando e abusando do verbo provar
Um beija-flor, flor em flor, bar em bar
Bem ou mal margulhar
Sempre menina franzina, traquina
De tudo querendo, provar e provar
Sempre garota, marota, tão louca
A boca de tudo querendo levar
Vida, vida, vida
Que seja do jeito que for
Mar, amar, amor
Se a dor quer o mar dessa dor, ah!
Quero no meu peito repleto
De tudo que possa abraçar
Quero a sede e a fome eternas
De amar, e amar e amar...
Vida, vida, vida.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

UNIVERSO TRAQUINO

Foto: "Algumas vezes tentamos corrigir os outros. Mas quando tentamos mudá-los, eles resistem. Tão determinados quanto estivermos para mudá-los, eles estarão igualmente determinados a resistir. Isso é bem natural. Tentar mudar pessoas pela agressão e pela dominação é como tentar extinguir uma fogueira colocando mais madeira nela. Você só está piorando as coisas. Se, ao invés disso, você tirar pedaços de madeira do fogo, um por um, o fogo não terá uma fonte de energia e se esvairá — o problema foi resolvido. A agressão e a dominação nunca funcionam — eles apenas causam uma escalada. Qualquer que seja a circunstância, se você trouxer a ela um entendimento da impermanência, você será mais paciente.

Algumas vezes pensamos que, ao sermos pacientes, estaremos sendo ingênuos, estúpidos ou permitindo que a outra pessoa ganhe. Mas este realmente não é o caso. Todo mundo perde se não há paciência. Você pode conceder num assunto particular, mas no todo há um ganho maior porque você chegou mais perto da verdadeira paz na sua própria mente."
(Chagdud Tulku Rinpoche) 


O universo tem estado tão engraçadinho nesses último tempos...  depois dizem que eu é que sou "traquina"...  pois bem, eu é que sei!!!  

Ontem (26) quem encontro atravessando a rua?  A genitora...  uma bela e agradável mulher!!!  Tive tanta vontade de parar, dá uma carona e conversar descontraidamente...  mas o momento não foi oportuno...  queira Deus que outros momentos sejam disponibilizados, mas agora com permissão irrestrita.   rsrrsrsrs.  

Outras traquinagens:
Quando olho pro lado, o nome da lanchonete, advinha qual é?
Se olho para outro lado, o nome estampado nos ônibus que circulam pela cidade... 
Quando não é isso, me aparece uma placa bem grande entitulada: "FLOR"...
Quando estou no Face, mensagens e mais mensagens instigando, principalmente as do Passaros no Telhado...

Assim não dá!!!  Será meu "sabotador" agindo, ou serão sinais de possiveis reencontros???   Minha mediunidade não está aguçada, por isso deixo o Universo agir e o que for para o bem geral, que se estabeleça.  rsrsrsrsr

"Concedei-me Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso mudar; Coragem para mudar as que posso; Sabedoria para distinguir uma da outra."

quarta-feira, 15 de maio de 2013

UM ANO

E assim se passaram 365 dias...  um ano que se foi!!!
Lembranças...  inúmeras delas que por hora fervilham em meu "juizo" promovendo sensações e emoções.

Respiro fundo...  faço uma oração...  agradeço por tudo...
Não estou angustiada, apenas melancólica... voltar ao passado através da memória, que tudo registra e no momento certo ou incerto, "levanta a cortina" e mostra o palco, nem sempre é tão fácil e ou agradável. Mas trago tb boas lembranças.

Introspecção!!!  somente isso, no momento é o que me está sendo "permitido" fazer... pois "...se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..." num sonho lindo que se foi!!!