terça-feira, 15 de maio de 2012

AS CRISES SÃO RUINS, MAS NECESSÁRIAS!!


"Se o dia parece triste, vou aceitá-lo como uma mão estendida para me puxar para frente, me fazer avançar e garantir meu lugar na família espiritual.

As fases difíceis de nossa vida um dia acabam. E, por maior que seja nosso problema, vamos sobreviver. Esquecemos que as profundezas nos ensinam a apreciar melhor as alturas.

A tristeza evidencia a alegria. A depressão acentua o riso. Não conheceríamos a alegria e o riso se não fossem as tristezas. Com elas aprendemos a ter paciência, esperando pela sabedoria que iluminará nosso caminho. Também aprendemos a ouvir a orientação que nos faz avançar.

Devemos refletir sobre os sofrimentos por que passamos nos últimos tempos. Eles nos tornaram mais sensatos, AJUDARAM A NOS FORTALECER. Essas experiências NOS MUDARAM, nos aproximando mais da pessoa PLENA E FELIZ que desejamos ser.

AS DIFICULDADES COSTUMAM PRECEDER A ILUMINAÇÃO. Fazem com que nos voltemos para dentro de nós, talvez em busca de nossa conexão com Deus - que, na verdade, está em nossos corações.

O paradoxo é que essas fases sofridas SÓ VEM A FORTALECER NOSSA UNIDADE COM DEUS!!"

(Texto tirado do livro 'A cada dia um novo começo - de Karen Casey)

É como diz o velho ditado, depois da tempestade sempre vem a bonança!! É, no momento em que estamos sofrendo pode parecer difícil reconhecer todas essas verdades descritas no texto, mas se pararmos um pouquinho, não demoraremos muito tempo para perceber o quanto podemos nos enriquecer, crescer como pessoas, amadurecer espiritualmente, nos aproximarmos mais de nós mesmos, nos conhecermos, talvez pela primeira vez...

Tudo na vida tem o seu lado bom... E as fases difíceis não são exceções a essa regra... Resta-nos, portanto, reconhecer esses pontos e utilizarmos nossos tempos difíceis como instrumentos de aprendizado e de união a Deus e a quem amamos!!!

Depois, amigos, tudo nessa vida tem um começo, um meio e um fim... Tudo passa.... E a alegria precisa ser desejada, para que ela encontre o caminho até nós!!!

Passemos o tempo que for necessário de dificuldade em nossas vidas, mas sempre estejamos de braços e corações abertos para a alegria de viver!!!

sábado, 12 de maio de 2012

O PODER DO AFETO

"Existem pessoas que são acolhedoras como uma cerca de arame farpado. Sensibilidade é competência imprescindível."     
Marcio Kühne


A FALTA de tato para resolver conflitos e tratar de assuntos com pessoas que têm ideias opostas, tem sido responsável por muitos desentendimentos e dissabores nos relacionamentos. Por vezes, um problema que poderia ser facilmente resolvido, cria sérios rompimentos por causa da falta de jeito dos antagonistas. O afeto, usado com sabedoria é uma ferramenta poderosa, mas pouco usada pela maioria dos indivíduos. O mais comum tem sido a violência, a agressividade, a intolerância. Existem pessoas que não gostam de mostrar sua intimidade e se escondem sob um véu de sisudez, com ares de poucos amigos, na tentativa de evitar aproximações que deixem expostas suas fragilidades. São como os caramujos, os tatus, as tartarugas e outros semelhantes. Ao se sentirem ameaçados, escondem-se em suas carapaças naturais, e não deixam à mostra nenhuma de suas partes vulneráveis. A propósito, você já tentou alguma vez retirar, à força, de seu esconderijo, um desses animaizinhos? Seria uma tentativa fracassada. No caso da tartaruga, por exemplo, quanto mais você tentar, com violência, retirá-la do casco, mais ela irá se encolher para sobreviver. Mas, se você a colocar num lugar aconchegante, caloroso, que inspire confiança, ela sairá naturalmente.

Assim também acontece com os seres humanos. Se em vez da força se usar o afeto, o aconchego, a ternura, a pessoa naturalmente de desarma e se deixa envolver.

Marcio Kühne - Palestrante palestrante@marciokuhnenews.com.br